segunda-feira, 5 de abril de 2010

Lago di Carrezza

O Lago di Carezza é um pequeno lago alpino situado em Val d'Ega a 1.534 mts em Nova Levante, a cerca de 25 km da Bolzano, em Itália. Situado entre as florestas de pinheiros em uma das colinas da Latemar que são refletidas nas águas cristalinas.

Deixo entretanto o comentário da autora destas fotos:

"A respeito da foto, posso afirmar que o Lago di Carezza é um lugar de cores deslumbrantes, mágico e encantador. No momento em que conheci, não havia ninguém no local o que dá uma sensação maravilhosa de paz e deslumbramento pelas cores. Um momento bonito que tentei registrar, mas não consegui em sua plenitude, foi quando ao fundo, onde imaginei so haver céu encoberto pelas nuvens, aparece, como se fosse um coração se abrindo, um pedacinho da montanha....foi lindo, aliás cada pedacinho deste lugar é inesquecível. Fico imaginando esse lugar visto em um dia de sol, onde as cores ficam ainda mais vivas!"

E esta imagem é o "pedacinho" que se abriu no céu...


Existem uma lenda que explica todo este encantamento e cores. Conta a lenda que no lago habitava Ondina (sereia), ninfa belíssima que uma vez foi vista, enquanto cantava, por um feiticeiro que vivia na floresta. Ao vê-la, se apaixonou, e, por vezes, usando de sua magia, quis raptá-la. Porém todas as vezes que Ondina sentia a presença do feiticeiro, mergulhava na água e desaparecia. Irritado, buscou ajuda de uma bruxa que vivia em uma caverna nas proximidades. A bruxa sugeriu que ele fizesse um arco-íris, que iria do lago, ao pico da montanha de Latemar (que pode ser visto na foto acima), pois as cores iriam despertar a curiosidade de Ondina, e no momento em que ela saísse da água, ele se aproximaria desinteressadamente disfarçado de velhinho segurando um saco com pedras preciosas atraindo-a. O feiticeiro criou o mais belo arco-íris e realmente fez Ondina sair do lago, porém em seu disfarce, o feiticeiro esqueceu de colocar a barba branca e logo a ninfa percebeu o perigo e novamente desapareceu no lago. Furioso o feiticeiro destruiu o arco-íris, deixando-o em pedaçinhos, jogou-o no lago e desapareceu na montanha de Latemar. O arco-íris teria derretido deixando suas cores espalhadas nas águas do lago.

Coordenadas - 46°24′33″N 11°34′30″E


1 comentários: